Reforçar o Sistema Imunológico
Reforçar o sistema imunológico. Neste tempo de crise, a Farmácia está na horta. Não é preciso gastar muito dinheiro para se alimentar devidamente, há sim, necessidade de bom senso e de nos lembrarmos que apesar de tudo, ainda estamos no Inverno ou quase no fim dele, e que o ideal é que nos alimentemos com produtos de época, coisas simples, sem complicar muito.
Nabo, rabanetes, couves: todas; cenouras; beterrabas, limão, laranjas, abóbora, acelgas, aipo, azeite, cebola, salsa, alho, picles de: (nabo, cebola, couve flor, cenoura) azeitonas, batata doce, ervas aromáticas: oregãos, tomilho, alecrim, salvia, macela, erva príncipe – erva doce de caninha…. kefir. etc. grãos: feijões, grão e bico, lentilhas; crús ou cozidos, em sopa ou assados, como quiserem, usem e abusem, mas, não se esqueçam de comer comida quente.
Para quem conhece: Gengibre, curcuma em chás ou na comida e também um piri-piri, para aqueles que podem, porque ajuda na digestão, aquece a elimina toxinas.
Frutos secos – (Oleoginosas): nozes, amêndoas, girassol, pevides de abóbora e outras. São alimentos básicos, que fazem parte da alimentação dos portugueses e que estão ao alcance de todos e que são excelentes para reforçar o sistema imunitário.
São ricas em ferro, cálcio, vitaminas B, C, K, magnésio, zinco e outras mais… Por isso, já que está de quarentena, aproveite para cozinhar e evite comer alimentos processados e alimente-se de forma conveniente para fortalecer o seu sistema imunitário e ganhar defesas no organismo e já agora, mantenha o pensamento positivo!
Que adversidade seja sempre um momento de despertar e de crescimento.
Bem hajam


